INFORMAÇÃO - COVID 19 Caros clientes, Atendendo à atual situação de pandemia COVID 19, a Policlinica Villas de Palmela adota várias medidas para que continue a ser seguro o acesso às nossas instalações, e de forma a atendê-lo com o cuidado, atenção e dedicação com que sempre o fizemos. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO ATENDIMENTO Triagem pré-consulta através da realização de inquérito sintomático e de risco epidemiológico, ao cliente e ao acompanhante (sempre que a sua presença seja imprescindível), com referenciação dos casos suspeitos de Covid 19 para a linha de saúde 24 e para o S.N.S. Uso obrigatório de máscara para acesso às instalações. Retirar senha à entrada e aguardar as indicações das assistentes para permanecer nas instalações ou aguardar no exterior. Uso obrigatório de equipamento de proteção individual por todos os profissionais. Desinfeção obrigatória das mãos à entrada e à saída da clínica. Acrílico para separação física entre assistentes e clientes. Obrigatório distanciamento físico entre os clientes na sala de espera e no espaço exterior adjacente (Separação de 1,5m entre lugares na sala de espera). Desinfeção da receção após cada atendimento. Envio de faturas por e-mail, para reduzir ao mínimo os pontos de contato. Limitação do número de clientes na receção. Consultas presenciais e à distância (teleconsultas) em várias especialidades. As consultas à distância, efetuadas com recurso a teleconsulta (vídeo ou telefonicamente), passam a realizar-se, preferencialmente, em situações como: consultas subsequentes para avaliação de resultados de exames e análises. Os clientes devem entrar sozinhos na clínica, admitindo exceções por incapacidade física ou por limitações na capacidade de comunicação com o médico e de menores de 16 anos , que poderão entrar acompanhados por um único acompanhante . Os acompanhantes têm de aguardar no exterior de forma a reduzir o número de pessoas na clínica. No caso de consultas de menores, solicita-se que cada criança seja acompanhada à consulta apenas por um adulto . No caso de dois ou mais irmãos com consultas em horários sucessivos, cada uma das crianças deve ser acompanhada por um adulto. Solicita-se aos adultos acompanhantes que mantenham as crianças recatadas no seu colo ou sentadas junto a si, evitando deambulação desnecessária. Ausência de objetos que possam potenciar o contágio, como jornais e revistas. Não é permitida a presença de clientes nos corredores e junto aos gabinetes de consulta. Privilegiamos o contacto telefónico entre os profissionais. Desinfeção profunda dos gabinetes entre consultas. Intervalos de tempo maiores entre consultas para reduzir número de pessoas na clínica. Pedimos aos clientes para não pousarem o telemóvel ou outros equipamentos em superfícies. Procedimentos internos para formação atualizada dos profissionais. Colabore: Seguindo algumas regras básicas, pode ajudar a reduzir o risco de doença, protegendo-se a si, aos seus, aos outros e aos profissionais que cuidam de si.
INFORMAÇÃO - COVID 19 Caros clientes, Atendendo à atual situação de pandemia COVID 19, a Policlinica Villas de Palmela adota várias medidas para que continue a ser seguro o acesso às nossas instalações, e de forma a atendê-lo com o cuidado, atenção e dedicação com que sempre o fizemos. MEDIDAS DE SEGURANÇA NO ATENDIMENTO Triagem pré-consulta através da realização de inquérito sintomático e de risco epidemiológico, ao cliente e ao acompanhante (sempre que a sua presença seja imprescindível), com referenciação dos casos suspeitos de Covid 19 para a linha de saúde 24 e para o S.N.S. Uso obrigatório de máscara para acesso às instalações. Retirar senha à entrada e aguardar as indicações das assistentes para permanecer nas instalações ou aguardar no exterior. Uso obrigatório de equipamento de proteção individual por todos os profissionais. Desinfeção obrigatória das mãos à entrada e à saída da clínica. Acrílico para separação física entre assistentes e clientes. Obrigatório distanciamento físico entre os clientes na sala de espera e no espaço exterior adjacente (Separação de 1,5m entre lugares na sala de espera). Desinfeção da receção após cada atendimento. Envio de faturas por e-mail, para reduzir ao mínimo os pontos de contato. Limitação do número de clientes na receção. Consultas presenciais e à distância (teleconsultas) em várias especialidades. As consultas à distância, efetuadas com recurso a teleconsulta (vídeo ou telefonicamente), passam a realizar-se, preferencialmente, em situações como: consultas subsequentes para avaliação de resultados de exames e análises. Os clientes devem entrar sozinhos na clínica, admitindo exceções por incapacidade física ou por limitações na capacidade de comunicação com o médico e de menores de 16 anos , que poderão entrar acompanhados por um único acompanhante . Os acompanhantes têm de aguardar no exterior de forma a reduzir o número de pessoas na clínica. No caso de consultas de menores, solicita-se que cada criança seja acompanhada à consulta apenas por um adulto . No caso de dois ou mais irmãos com consultas em horários sucessivos, cada uma das crianças deve ser acompanhada por um adulto. Solicita-se aos adultos acompanhantes que mantenham as crianças recatadas no seu colo ou sentadas junto a si, evitando deambulação desnecessária. Ausência de objetos que possam potenciar o contágio, como jornais e revistas. Não é permitida a presença de clientes nos corredores e junto aos gabinetes de consulta. Privilegiamos o contacto telefónico entre os profissionais. Desinfeção profunda dos gabinetes entre consultas. Intervalos de tempo maiores entre consultas para reduzir número de pessoas na clínica. Pedimos aos clientes para não pousarem o telemóvel ou outros equipamentos em superfícies. Procedimentos internos para formação atualizada dos profissionais. Colabore: Seguindo algumas regras básicas, pode ajudar a reduzir o risco de doença, protegendo-se a si, aos seus, aos outros e aos profissionais que cuidam de si.

COVID-19 | Medidas Preventivas

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